O Portal Emprega São Paulo é uma ferramenta que auxilia o trabalhador que busca uma nova oportunidade no mercado do trabalho, bem como os empregadores que desejam disponibiliza vagas pelo sistema. Além de ofertas de vagas de trabalho o portal do programa Emprega SP também disponibiliza outros programas de aprendizagens, tais como: jovem aprendiz, aprendiz paulista, Padef, dentre outros. Neste artigo confira como cadastrar o seu currículo profissional no site do programa, todo o processo pode ser realizado de forma gratuita, basta que o interessado siga as instruções apresentadas nesta matéria.
O cadastro de um currículo no local certo pode aumentar a visibilidade de seu perfil profissional e consequentemente agilizar o ingresso no mercado de trabalho. Seja qual for a sua idade ou nível de escolaridade o Emprega São Paulo tem o programa certo para que seja cadastrado seu currículo, além disso ele também disponibiliza programas de estágios e aprendizagens, confira.
Como se cadastrar no Emprega São Paulo
O interessado em concorrer a uma oportunidade de emprego disponibilizada dentro do programa Emprega São Paulo deve acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, lá é possível conferir os diversos programas de intermediação de mão de obra, disponibilizadas pelo Governo, as opções são:
Emprega São Paulo – O serviço de intermediação de Mão de Obra do Emprega São Paulo funciona por meio da ferramenta Mais Empregos do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), a plataforma faz parte do SINE (Sistema Nacional de Empregos), por essa razão disponibiliza vagas de todos os postos públicos de apoio ao trabalhador.
Aprendiz Paulista – É um programa voltado para inserção de jovens entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho, os candidatos devem ser alunos das escolas técnicas do Centro Paula Souza.
Jovem Cidadão – Trata-se de um programa de estágios voltado para alunos do ensino médio da rede pública de ensino. O Jovem Cidadão é voltado a estudantes com idade entre 16 e 21 anos.
Além dos três programas anunciados acima o Emprega SP também possui projetos para a reinserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desempregados há mais de um ano e também um voltado para aqueles que cumpriram medidas sócio-educativas e desejam uma oportunidade de trabalho.
Após selecionar o programa desejado o interessado deverá preencher um cadastro no site. No caso das vagas em geral, elas são disponibilizadas na plataforma do MTE Mais Empregos, que é de responsabilidade do Ministério do Trabalho e Emprego. Além de serem gratuitas, tais ferramentas são amplamente utilizadas por empregadores do estado de São Paulo.
Deixe uma resposta