A Coca-Cola inaugurou na última segunda-feira (07) seu novo Centro de Distribuição (CD) em Sumaré, o local tem uma capacidade superior do que o anterior que estava localizado em Jundiaí no interior paulista. A transferência ocasionou a demissão de 70 funcionários em Jundiaí porém como o novo centro de Sumaré é o segundo maior do país, ele deve gerar 900 empregos diretos, atualmente mais de 600 funcionários já estão trabalhando no local.
O CD da Coca-Cola é o segundo maior do país, no local foram investidos cerca de R$ 82 milhões, tendo uma capacidade inicial de armazenamento de 12.800 pallets e 189.000 caixas unitárias. Ele abastecerá diversas cidades do estado de São Paulo, como: Campinas, Mogi Mirim, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, dentro outros. São mais de 180 rotas fixas dentro do estado.
O novo Centro de Distribuição ocupa uma área de 113 mil metros quadrados na Área Cura (Comunidade Urbana de Reurbanização Acelerada), quando este estiver em sua capacidade total de armazenamento ele será o segundo maior do país.
A transferência do CD de Jundiaí para Sumaré, faz parte de uma estratégica logística da Coca-Cola, a cidade foi escolhida por conta da sua localização, proximidade das rodovias e facilidade em atender a região de Campinas, Mogi Mirim, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, entre outros municípios localizados no interior do estado de São Paulo. O novo centro de distribuição deve atender a mais de 180 rotas nos municípios paulistas.
Cadastro de Currículo para trabalhar no CD da Coca-Cola em Sumaré
Atualmente o local gera cerca de seiscentos empregos, porém nos próximos meses devem ser contratados outros duzentos trabalhadores para suprir o quadro de funcionários em Sumaré. Se você está interessado em concorrer a uma dessas vagas poderá enviar o seu currículo pela internet para isso basta acessar o site da Coca-Cola FEMSA (www.femsa.com/pr/career) para enviar o seu currículo.
Deixe uma resposta