COHAB de Campinas - Cadastro para casas e apartamentos

Hoje em dia já está mais fácil comprar a casa própria graças aos programas habitacionais. Em Campinas existe a COHAB (Companhia de Habitação de Campinas) que se dedica principalmente a viabilização de moradias para famílias em áreas de risco, baixa renda ou em vulnerabilidade social. Se você ganha até dez salários mínimos poderá se inscrever nos programas habitacionais do município, um dos principais é o Minha Casa, Minha Vida que possui muitos imóveis em construção na região de Campinas, principalmente para aqueles que ganham até 3 salários mínimos (faixa de renda preferencial e onde concentra-se o maior déficit habitacional do país).
Cohab Campinas está reduzindo o déficit habitacional do município.


Como fazer o cadastro na Cohab Campinas

Somente podem se inscrever na Cohab aquelas famílias que atendam aos pré-requisitos dos programas habitacionais (principalmente do Minha Casa, Minha Vida), além da renda familiar que não pode ultrapassar o teto do programa, é preciso morar a pelo menos dois anos no município em que pretende adquirir uma casa ou apartamento popular, bem como não ter imóvel próprio e nunca ter sido contemplado por programas habitacionais, sejam eles do Governo Federal, Municipal ou do Estado.

As inscrições acontecem apenas em datas específicas e não ficam abertas o tempo todo, visto que a companhia abre o cadastro para interessados e para futuros sorteios com regularidade. Pelo site www.cohabcp.com.br  você pode verificar informações sobre os Conjuntos Habitacionais que estão em construção no município e também saber se o cadastro está aberto. É importante ficar atento aos prazos, eles são divulgados na internet e também na mídia local. Se você perder esse prazo deve aguardar abertura de novas inscrições.

O resultado dos sorteios e a convocação das famílias que foram contempladas se encontra disponível no portal da Companhia de Habitação, bem como a lista de pessoas que precisam apresentar documentos para envio da Pasta aos agentes financiadores.

A inscrição é realizada na Avenida Prefeito Faria Lima nº 10 no Parque Itália que fica ao lado do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, você precisa comparecer munido do documento de todos os integrantes da família e também das crianças.