Sistema Nacional de Empregos - SINE Campinas

O SINE (Sistema Nacional de Empregos) foi criado para facilitar o cadastramento de currículos de trabalhadores e vagas disponíveis em todo o país. Além disso ele utiliza os dados para estatísticas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Atualmente ele é o responsável pelo cadastro de vagas e currículos da maioria dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT). Em Campinas o sistema disponibiliza todos os meses milhares de oportunidades de emprego, a grande vantagem em utilizá-lo é que o registro do currículo pode ser feito de forma gratuita pela internet, facilitando assim a busca por um emprego, ou no caso das empresas, de um profissional.
Sine é a melhor alternativa para quem busca um emprego
O atendimento é feito pessoalmente ou ainda diretamente pelo Portal MTE Mais Empregos, abaixo disponibilizaremos os endereços dos Postos de Atendimento do SINE e também o método para cadastramento pelo internet.


Endereço

JD. Guanabara

Avenida Marechal Carmona, 686 - Vila São Jorge - CEP: 13041-311, Campinas-SP.


Campinas PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador)

Avenida Francisco Glicério nº 935 no Centro de Campinas.



Cadastro pela internet

Para se cadastrar pela internet o candidato interessado deverá acessar a plataforma MTE Mais Empregos e selecionar a opção [Trabalhador], em seguida [vagas disponíveis], e ao final preencher o campo de cadastro. Para poder se inscrever pelo site é necessário que o trabalhador tenha no mínimo 14 anos, e já possua CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), além disso  você precisa saber o número do NIS (Número de Inscrição Social) ou do PIS/PASEP, se você ainda não gerou um número, na página oficial da Previdência Social é possível fazer o cadastro no PIS, com esse número você conseguirá concluir o cadastro.

Para quem está em busca de um emprego o cadastro no SINE é o mais recomendado, pois hoje o sistema é utilizado pela maioria das agências públicas de emprego, e isso inclui o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Recentemente o Portal Emprega SP também foi integrado ao sistema nacional do Ministério do Trabalho e Emprego. Cadastre-se e boa sorte!